ENVIANDO UM MAIL AO CÉU

Há mais de quinze dias ele não me dava respostas.

Todos os bons assuntos e bons mails que me chegam, sempre os dividi com as suas opiniões inteligentes, com o seu senso de humor, com a sua perspicácia de vida que já atravessava a sétima década.

Duma lucidez impecável, até há pouco trabalhava com assessoria em informática.

A amizade é mais que um sentimento nobre que nos promove o bem estar de se compartilhar a vida. É um dom precioso porque sempre preenche as nossas horas com a plenitude do dividir ao nos delicadamente aconchegar o espírito.

Um sentimento misterioso que vence todas as barreiras, inclusive as do tempo, por conseguinte, não envelhece jamais.

E hoje me chegou a notícia que explica a volta para a minha caixa postal, de todos os mails mais recentes que lhe enviei.

Meu grande amigo Nicola partiu daqui, com toda certeza para algum lugar merecido por aqueles que foram tão especiais nesta dimensão.

Da última vez que nos vimos ele me disse: "ficaria aqui trocando assuntos a vida toda..."

Mas a vida toda é pouco para o exercício da amizade, deveras,

precisamos de mais...precisamos da vida eterna.

E é assim que me sinto em relação a sua partida, com a nítida sensação de que o dom da amizade não morre jamais.

Que Deus lhe abençoe ..e esteja verdadeiramente em paz, meu querido amigo.