QUERO UM BRASIL GRANDIOSO , UM 7 DE SETEMBRO PERMANENTE

QUERO UM BRASIL GRANDIOSO , UM 7 DE SETEMBRO PERMANENTE

Flavio MPinto

- No dia 7 de setembro uma singela homenagem a todos os verdadeiramente brasileiros.

Quando nosso ideal de Ordem e Progresso não for somente um punhado de letras na Bandeira e que poucos dão valor.

Quando as nossas cores não forem senão a verde e amarela , azul e branca , representando o País em logotipos governamentais mundo afora.

Quando nos impusermos com dignidade e humildade, sem subserviência, usando o peso do nosso tamanho como país continental e grande produtor de riquezas.

Quando o verde pendão nacional tremular em todos os edifícios sem pressão alguma de qualquer lei que o imponha e todos se orgulhem e saibam o Hino Nacional.

Que os nossos heróis em datas da nacionalidade sejam cultuados e respeitados como tal e nossa voz reconhecida como Nação ordeira e de paz.

Quando a educação for um balizamento positivo de nossas atitudes evidenciadas no trabalho, conduta civil e amor á Pátria.

Quando brasileiros investidos em funções públicas procederem de modo correto colocando o país acima de tudo e honrarem seus mandatos.

Quando nos conscientizarmos que os direitos precedem os deveres.

Quando nos conscientizarmos que quem faz o Brasil grande somos nós, e somente nós, numa união de vontades, pensamentos e ações, teremos uma grande nação respeitada e atuante.

O Brasil de Rio Branco, de Caxias, de Osvaldo Cruz, de Machado de Assis, de Olavo Bilac, do padre Feijó, de Tiradentes, de Rondon, de Vila Lobos, de Osório, de Rui Barbosa, de D.Pedro I - Defensor Perpétuo do Brasil.