JUSTA HOMENAGEM À LONGEVA SENHORA D. ANTONIETA

A vida física pode durar o espaço de uma manhã. Ou qualquer tempo. São desígnios do Altíssimo. No entanto, um século de vida com qualidade é privilégio de poucos humanos.

Esse é um motivo de júbilo para a família de D. Antonieta Martins do Vale que completou cem anos no dia 02 de agosto de 2008 e o mais importante: com saúde e alegria de viver.

Todos nós gostaríamos de ter nossos entes queridos o mais tempo possível ao nosso lado. Quando isso não acontece, sofremos, nos desesperamos e gravado em nosso coração permanece a viva lembrança daqueles que nos antecederam na volta ao Pai.

Uma mensurável felicidade permeia a vida dos filhos de D. Antonieta, mãe extremosa, pessoa admirável, tão amiga de seus amigos. Pensar que alguém que nos deu a vida, caminhou junto a nós, dividindo amarguras e celebrando a alegria por tão longo tempo é mesmo motivo de regozijo e de agradecimento ao Pai Celestial. Um tempo que ainda há de prolongar muito e muito, para a felicidade daqueles que a querem tão bem.

O futuro a Deus pertence. No presente, a vida de D. Antonieta é um presente para seus netos, genros, familiares e todos que a conhecem tão bem. Unidos, toda a geração, seus descendentes e amigos comemoram, numa festa maravilhosa, com missa e muita confraternização. Era de se esperar. Tão amada, D. Antonieta se sentiu muito feliz. Segundo uma de suas filhas, animada e alegre, entre a sua gente, D. Antonieta Martins do Vale comemorou o aniversário de seu nascimento, quando o inexorável tempo marcou um século na vida desta maravilhosa mulher.

Parabéns D. Antonieta, abraço-a carinhosamente.