O oito da mulher

Como faço sempre no dia oito de março de cada ano, uma vez mais quero homenagear este que para mim é o Ser primeiro da Criação, a mulher. Confesso que neste oito, tive que lutar muito contra a minha vontade contrária de dedicar linhas a elas. É que algumas delas, e não são poucas, infelizmente estão manchando a trilha luminosa por onde esta dádiva caminha, contrariando todos os princípios morais adquiridos pela sociedade. Estão traficando, chefiando quadrilhas de marginais, matando e outras coisas que desabonam em muito sua conduta. Mas consegui enxergar mais adiante e ver que não é isso que me impedirá de continuar enaltecendo esta pérola, sempre abençoada por Deus.

Mulher, porque eu sempre começo dizendo Ser primeiro da Criação. Porque quando nascemos quase sempre é o primeiro vulto que nossos olhos vislumbram e apaixonam, este fato sim, podemos dizer que é paixão a primeira vista. E que paixão! Também pudera, foi quem nos suportou durante nove meses e nós lhe causando os mais diversos transtornos e mesmo assim sempre nos dizia: - Coisa linda da mamãe! Está tudo bem aí? Quando nasce, mesmo que seja o mais feio já visto, para ela é lindo. Como não amar a um Ser que age desta maneira? Impossível.

Ainda me entristeço de ver muitas engaioladas, maltratadas e até ceifadas do nosso meio. Tal é a brutalidade inserida em alguns de nós que mais parecem animais irracionais, se bem que os irracionais não praticam tanta maldade para com seus semelhantes. Confesso que já maltratei minha doce companheira, pois uma vez, se não me falha a memória uma única vez, deixei de mandar-lhe flores por ocasião da passagem do aniversário do nosso casamento, casamento este que já perdura por trinta e dois anos e olhe que até hoje me penalizo por este lapso de memória, mas ela pode se vangloriar de possuir por inteiro minha fidelidade, no respeito, na admiração, no companheirismo e em tudo que possa contribuir para uma união, se não em uma felicidade plena, mas sempre no caminho da mesma. E não sei porque, mas é assim que vejo seus companheiros quando fecho meus olhos, amando-as, paparicando e enchendo-as de mimos, os mais desprendidos possíveis de sentimentos contrários a uma felicidade não só aparente, mas presente. Apesar de saber que são muito amadas, permitam-me dizer que hoje também as amarei em forma de respeito e no que representar para vocês essas singelas, mas sinceras linhas.

Mulheres, esquecendo por instantes essas contrariedades, desejo que façam deste oito de março o oito da alegria de curtir a vida. E que essa felicidade perdure. Mas acima de tudo, que nunca se esqueçam de que as amamos muito. Feliz dia das mulheres a todas. Um abraço.

Lázaro

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 08/03/2009
Reeditado em 09/03/2009
Código do texto: T1475368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.