JORNAL NORTESUL - UM ANO

Trabalho, honestidade, transparência

Seriedade e competência.

A principio, exatamente há um ano, era apenas um sonho, fundar um jornal que abrangesse o NorteRS e SulSC.

Encontramonos. Sr. Valmoci, empolgado, falou-me de seus planos e se poderia com Ele colaborar. Minha pequena contribuição. Escrever poemas para uma página intitulada cultura. Sim, pois Ele tem e Eu garanto isto, um amor especial pelos programas culturais. Porque sabe que um povo sem a mínima noção cultural, torna-se um povo seco e não existe vontade , na ignorância, que eleve um município. Lembro que lhe coloquei: Os sonhos se tornam impossíveis, pelo medo que temos do fracasso! O primeiro, um folheto como apresentação, e claro, lá estava Eu com um poema. Confesso que pensei: coitado, vai se desiludir.

Mas o que Eu não esperava, e sou sincero, que houvesse tanta garra e persistência em uma pessoa que desejava e pretendia trabalhar seriamente para levar aos seus leitores, uma noticia clara, honesta, sendo por Ele mesmo fiscalizada e pessoalmente conferida na fonte.

A cada semana um jornal mais fortificado, e todos já queriam anunciar em suas páginas, pois sabiam que a circulação era bastante grande e circulava em mais de oito cidades nos dois Estado. Surgem então, como sempre, os contrários, aqueles aos quais falta motivação e competência e criticam e querem terminar com tudo o que se torna bom e na mídia venham a lhe ultrapassar. Fomos taxados de jornaleco, digo fomos, porque me considero parte integrante

Luto e devendo com unhas e dentes o Jornal Nortesul. Claro que colpes baixo, por mais que digamos que não, Sempre nos atinge, Então atua o espírito elevado, a Fe em Deus. E a lembrança, que. – As calunias não atingem mais que um metro além do chão, só se desceres tão baixo é que elas te atingiram. - O Valmoci, Não vi nem uma vez esmorecer, sempre querendo fazer o melhor para que a população fiquem ciente do que acontece ao nosso redor, aquilo que realmente traz o progresso , como também as falcatruas efetuadas por certos elementos, que Eu digo, culpa nossa que o colocamos em cargos que muitas vezes, transformam a nossa vida para o pior.

Somos ainda jovem, apenas um aninho, mas o respeito que o NorteSul já adquiriu, faz inveja, e vocês da direção receberam criticas humilhantes, desonrosa, mas que sabendo de quem partiram, serviram para lhes fortalecer, incentivo para continuar e nem por um momento as suas convicções vieram a abalar.

No seio da família, descobre em sua esposa, Maria da Graça Bauer. Uma diretora de finanças, competente e dedicada, empreendedora, também lutando e buscando os mesmos ideais, Recordo de um pensamento que não esqueci jamais: - Por traz de um grande homem, existe sempre uma grande mulher! - PARABENS VALMOCI. Por ter nos presenteado com este semanal. VIDA LONGA E EXITOSA AO NORTESUL.

Que em suas páginas continuem mostrando-nos os fatos que se desenrolam por Traz dos panos e que muitas vezes por outros não são revelados . Continue lutando para que nossos municípios se tornem melhor, exigindo, de todos

os dirigentes mais transparência e uma melhor colocação em todos os sentidos.

Valmoci, e Graça. Vocês direcionam o jornal NorteSul. Assim como Eu, a sua primeira assinante, Sra. Nei Te parabeniza pela tua luta em prol da verdade, da busca de noticias que até agora não foram por ninguém contestada.

Pela tua qualidade de homem integro, honesto e batalhador, pela tua competência e honradez, pelas tuas criticas, sempre construtivas, em favor de seus leitores, pela batalha constante em busca das verdades, Pelo teu sorriso franco, por seres amigo de teus amigos. Engachados no mesmo intuito somos um só. A ti e ao NorteSul, os meus mais fervorosos votos de felicidade. Sigas em frente com a cabeça erguida, fazendo de teus sonhos a mais concreta realidade.

Elio Moreira
Enviado por Elio Moreira em 04/02/2009
Código do texto: T1421998
Classificação de conteúdo: seguro