Ao dia da criança.

O dia amanheceu nublado, parece estar triste, apesar dele ser dedicado a criança.

Eu não tiro sua razão, pois assim como ele me vem à mente milhares de crianças que aqui não estão. Talves quem sabe no decorrer do mesmo possa vir a melhorar, talves o sol possa aparecer para dissipar esta nuvem triste que ofusca um dia que era para ser tão especial. Mas algumas lembranças ainda teimam em ficar vagando pela minha mente e por este dia.

Da janela posso ver alguns pingos de uma possível chuva, ou seriam lágrimas? Não! São as minhas que se confundem ao olhar pela vidraça embaçada.

Tem datas que nos deixam assim, pequeninos como os próprios pequeninos, que não mais posso ver diante de mim.

Mas como todo ser humano que é temente a Deus, me agarro a este dia de uma forma especial, pois também pertence a Nossa Senhora Aparecida, e peço numa muda oração, que Ela proteja a todas as criancinhas aqui presentes, e que nos dê entendimento para que possamos tolerar nossa dor, pois o dia da criança ultrapassa até o mais grosso véu, e a festa se estende de um modo geral, indo diretamente as pessoinhas que estão no céu.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 11/10/2008
Código do texto: T1223361
Classificação de conteúdo: seguro