PERDOE-ME, MAS EU NÃO CONSEGUI.

 

                Hoje eu queria fazer uma bela homenagem a você. Falar de seus encantos, suas belezas naturais, sua imensidão, suas riquezas. Queria encontrar a palavra exata, aquela que revelaria todo meu amor, toda minha paixão e orgulho de pertencer a você.

                Queria falar de minha alegria ao olhar sua geografia quase perfeita, suas curvas, seus montes e planícies, suas águas, estrelas e luar. Tinha tanta coisa bonita para dizer, mas onde foram parar as palavras? Por que elas emudeceram?

                Senti-me abandonada pelas palavras e por você. Sim, por você, porque olhando mais atentamente percebi que nossa relação não é só beleza. Você já me decepcionou muito, claro que você vai dizer que a culpa não foi sua. Foram os outros que desvirtuaram tudo. Até pode ser, mas ainda dói quando olho as páginas marcadas pelo sangue, pela fome de amor, pelos sonhos destruídos.

                Sou otimista e ainda quero acreditar que um dia tudo será diferente. Que olharei para você e sentirei muito orgulhos, muito mais que agora, de dizer: eu sou parte de você, de sua história. Que todo passado será arquivado e viveremos uma linda história de sucesso e conquistas.

                Neste dia as palavras voltarão e eu direi claramente: EU TE AMO. Sem mágoas, sem dor. Sei que te amo, apesar da dor, das decepções, mas quero te amar muito mais e melhor. Quero esse amor estampado em meu rosto, em meu sorriso, em meu peito. Quero levantar os olhos para os céus e dizer sorrindo: Obrigada Senhor dos tempos por me fazer parte dessa história. 

                Hoje eu queria dizer apenas que te amo, que tenho orgulho de você, mas preciso dizer que apesar do orgulho que sinto de ser um pedacinho de você me envergonho das muitas atrocidades cometidas contra mim e meus irmãos. Das injustiças a que meu povo é submetido. Da má distribuição de renda. Da corrupção que toma conta do poder e do povo em geral. Da falta de comida e da violência quase generalizada.

                Brasil hoje eu queria dizer apenas que TE AMO, mas preciso dizer também que espero transformações, mudanças e muita vontade de crescer verdadeiramente. Seja grande e livre meu BRASIL, como é grande e verdadeiro meu amor por esta nação de grandes cantores, esportistas, escritores, cientistas, atores, etc.

                Sejamos livres para nos tornarmos independentes. EU TE AMO MEU BRASIL, apesar dos políticos desonestos, dos empresários corruptos e corruptores, dos maus policiais, dos aliciadores, dos traficantes... Você é maior que isso meu país e um dia ainda seremos, verdadeiramente,  uma grande nação.

                Perdoe-me meu BRASIL, mas eu não consegui fazer uma homenagem sem falar de minhas decepções.  

Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 07/09/2008
Código do texto: T1166363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.