Lado bom do País
 
De segunda a sexta-feira, eu descia cedinho a Rua Barão de Antonina. Na margem direita do primeiro quarteirão sempre o via. Mulatinho de uns cinco aninhos, talvez seis. Ora com a mãe branquela, ora com o pai negroide. Certamente esperava a condução da escolinha. Pensava nisso e me alegrava. Um brasileirinho com pai, mãe e escola. Queria mais?
 
Sentado no degrau da escada no portão da casa antiga, com a carinha mais feliz do mundo. Cena para uma fotografia do Sebastião Salgado. Eu pensava em qualquer dia levar a Nikon, pedir licença e fotografá-lo. Escreveria num e-mail um bilhete e mandaria o arquivo para o Sebastião: ponha no seu próximo livro como exemplo de inclusão. 
                                                                   
Menino feliz
tem bola, pai, mãe e escola.
Lado bom do País...
 

_______
N. do A. (1) - Na ilustração, Moleque de Di Cavalcanti (Rio de Janeiro, 1897-1976).

N. do A. (2) - Sebastião Salgado é um renomado fotógrafo brasileiro, várias vezes premiado e homenageado mundialmente.
João Carlos Hey
Enviado por João Carlos Hey em 07/05/2013
Reeditado em 22/08/2021
Código do texto: T4279025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.