Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Classificação dos alunos (8)

      Demos o nosso melhor, ao longo desta série de textos, e só tropeçámos em perversidades da classificação, sem vislumbrar uma única vantagem.
      Perante tão triste cenário, uma questão nos assalta: então, por que razão toda a gente, nomeadamente os professores na sua esmagadora maioria, acha tão normal a situação que nem sequer a põe em causa?!
      Só resta uma explicação: aos pais e aos alunos nem lhes passa pela cabeça questionar uma prática ancestral do foro professoral – “eles é que são os professores…”; relativamente aos professores, já é possível detetar uma conveniência, mais ou menos consciente, mais ou menos assumida.
      A nota, para os professores, poderá ser um instrumento de punição e, por essa via, um instrumento de poder. Sem ela, os professores sentir-se-iam muito inseguros, completamente incapazes de motivar os alunos e de manter a disciplina.
      Se outras razões houvesse para a classificação, então por que é que os professores, através dos sindicatos respetivos, inviabilizam sistematicamente todas e quaisquer tentativas de serem efetivamente classificados pela tutela, para efeitos de progressão na carreira?!
      Ele há coisas!...
Blabladur
Enviado por Blabladur em 13/02/2017
Reeditado em 21/02/2017
Código do texto: T5911459
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Blabladur
Vila Real - Vila Real - Portugal, 67 anos
23 textos (1110 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/04/17 10:03)