Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Classificação dos alunos (7)

      A classificação é perversa para toda a comunidade escolar.
      Para os alunos, porque se deparam com uma escola que apenas fomenta a competição por um lugar numa tabela classificativa, por critérios mais que discutíveis, relativos a desempenhos em competências muitas vezes desinteressantes, potenciadas por metodologias completamente anacrónicas.
      Para os pais, porque desvalorizam aspetos verdadeiramente importantes do crescimento pessoal e cívico, para se focarem exclusivamente nas notas, às quais sacrificam todo o tempo dos seus filhos e todos os seus próprios recursos. Temos, assim, as notas promovidas à qualidade de grande projeto de vida de toda uma família!
      Para os professores, porque ficam inapelavelmente prisioneiros de uma teia inexorável, tecida de programas, metas e objetivos, tudo reduzido a números pelos testes, ponderados com uma pitada de comportamentos e solenemente vertidos em pautas. No pouco tempo que de toda esta contabilidade lhes resta, tentarão dar matéria que alimente toda esta aritmética. É isso: toda uma educação reduzida e resumida a matéria, números, pautas, contabilidade…
      Um absurdo!
Blabladur
Enviado por Blabladur em 06/02/2017
Reeditado em 24/02/2017
Código do texto: T5904129
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Blabladur
Vila Real - Vila Real - Portugal, 68 anos
23 textos (1283 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/17 00:41)