Tibet a defesa de uma pátria e também de outras pátrias

"O princípio da autodeterminação dos povos como o próprio nome diz é apenas um princípio. Muitos países não se opõem a dominação do Tibet pela China por adotarem posições semelhantes. A Rússia não tem intenção de conceder independência a Chechênia. A Inglaterra não tem intenção de conceder independência a Irlanda. Os Estados Unidos pretendem anexar Porto Rico e outros países. O imperalismo está mais vivo do que nunca. É por isso que somente durante as Olímpiadas que o Tibet será lembrado, e depois voltará ao esquecimento, ao limbo. É preciso que o princípio da autodeterminação dos povos seja respeito para se evitar novos Vietinãs, novos Iraques, novos Afesganistão, entre outros. A questão é séria e merece reflexão".

Esta obra está protegia pela lei brasileira federal de direitos autorais. Neste sentido, é autorizada a reprodução no todo ou em parte desde que seja conferido o devido crédito ao autor da obra, devendo desta forma ser citado o nome do autor e o link para o Site Recanto das Letras, Disponível na Internet em: http://www.recantodasletras.com.br. Fica expressamente vedado o uso comercial desta obra e também a criação de obras derivadas.