O Brasil e a Dengue

"A Dengue nos últimos anos tem atormentado a população brasileira. A crise tem dois grandes responsáveis. O primeiro deles é a própria população que não adota as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito. As pessoas não têm procurado evitar focos de reprodução das larvas, como por exemplo, em água parada, piscinas, pneus, entulhos, entre outras coisas. O segundo responsável pela Dengue é o governo, Federal, Estadual e Municipal, que somente age quando os fatos já atingirem limites insuportáveis. Toda prevenção exige investimentos. O Brasil tem tido superávit em termos de arrecadação de tributos, e portanto possui plenas condições para investir em prevenção. Assim, é preciso uma efetiva união entre sociedade e governo para se evitar que outras pessoas inocentes venham a perder a sua vida sem necessidade".

Esta obra está protegia pela lei brasileira federal de direitos autorais. Neste sentido, é autorizada a reprodução no todo ou em parte desde que seja conferido o devido crédito ao autor da obra, devendo desta forma ser citado o nome do autor e o link para o Site Recanto das Letras, Disponível na Internet em: http://www.recantodasletras.com.br. Fica expressamente vedado o uso comercial desta obra e também a criação de obras derivadas.