Disciplina Militar

"A disciplina é essencial para qualquer seguimento da sociedade, civil ou militar. Uma empresa, por exemplo, que não tem disciplina com certeza tem grandes possibilidades de caminhar para a falência. Nas Instituições Militares, Federais ou Estaduais, que foram expressamente estabelecidas na Constituição Federal de 1988, a disciplina é um princípio que deve ser seguido por todos aqueles que ingressaram nestas Corporações. Aquele que pretende seguir a vida militar com a crença de que não estará sujeito aos preceitos disciplinares com certeza se sentirá infeliz em sua ativdade. Por isso, antes de fazer uma opção pela vida militar, as pessoas, os interessados, devem pensar se possuem as caracterísitcas necessárias para trilharem por este caminho".

Esta obra está protegia pela lei brasileira federal de direitos autorais. Neste sentido, é autorizada a reprodução no todo ou em parte desde que seja conferido o devido crédito ao autor da obra, devendo desta forma ser citado o nome do autor e o link para o Site Recanto das Letras, Disponível na Internet em: http://www.recantodasletras.com.br. Fica expressamente vedado o uso comercial desta obra e também a criação de obras derivadas.