CITAÇÕES, DEFINIÇÕES DIVERSAS SOBRE ASSUNTOS DO COTIDIANO

COMPANHIA TÓXICA : É aquela pessoa que, na teoria, você sempre sonhou conviver com ela e quando isto se torna realidade, a água muda para o vinho num piscar de olhos. Nos primeiros momentos é similar à música da BLITZ: “Está tudo muito bom, está tudo muito bem!” Só falta pedir batatas fritas ao garçom. Depois logo se transforma num autêntico “chiclete”, daqueles que não desgrudam do pé: “o que você está pensando?”, “aonde você vai?” , “Você está onde?” , “Que horas você vai chegar?” etc.

CONCORRÊNCIA : O que leva uma Escala de Samba a ganhar o título de campeã do carnaval de um determinado ano (não) é o seu exímio desempenho em todos os quesitos julgados (e não) mas o deslize das demais. Afinal, o objetivo de todas é, sem dúvida, o título. Todavia, há sempre uma pendência em alguma passarela do samba para tirar um milésimo na contagem dos pontos, deixando-a só sentindo o cheirinho da vitória.

CONDUÇÃO GRÁTIS NO DIA DE ELEIÇÃO: É aquela ridícula e estonteante tentativa que as pessoas tentam se locomover para votar, usando o transporte público, o qual, por medidas arbitrárias e desumanas pelos donos das empresas, diminuem a frota de veículos nesse dia, deixando as pessoas com cara de otários e resignados nos pontos de ônibus ou espremidos nos seu interior quando algum aparece superlotados.~

CONSERTO DE ELETRODOMÉSTICO : É aquele famoso “tiro no escuro”. Encontrar um profissional competente e, acima de tudo, honesto é como se ganhar o prêmio máximo de uma loteria. Não é fácil. A peça que ele diz que precisou trocar tem aquele famoso número: 6 (por meia dúzia),ou seja, cilada.

CONSULTA MÉDICA : Um antídoto para uma pessoa hipocondríaca assimilar o que está contido no seguinte pensamento: “As árvores são como as pessoas: nascem e crescem, mas como não têm pés para ir ao médico, vivem muito mais”. Se ela não entender, que continue frequentando, assiduamente, os consultórios médicos e pegando suas benditas receitas. Uma coisa é certa: se uma pessoa não tiver um membro fraturado ou sentido uma dor insuportável e vai fazer uma consulta médica só por precaução, no mínimo vai sair dali com uma receita ou no mínimo uma solicitação de algum exame laboratorial. E aí começa um calvário. É um tal de ir e vir que geralmente termina com possível internação.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 14/04/2023
Código do texto: T7763260
Classificação de conteúdo: seguro