DEFINIÇÕES SOBRE ASSUNTOS DO COTIDIANO

CÉDULA FALSA : É aquela nota falsa que um comerciante constata no ato de um pagamento e consegue não ser ludibriado assim como uma pessoa que saca uma quantia num Caixa 24 horas e no meio vem uma cédula ilegal e sem ter como provar, por falta de testemunha termina levando prejuízo.

CHATO : É um programa de televisão sobre gastronomia cujo personagem principal é uma pessoa que não come determinada iguaria, mas o chef, magistral e propositadamente a prepara com requintes e disfarces e na hora H aquela pessoa apenas cheira ou mexe na comida ou consome poucas migalhas com cara de poucos amigos. Num país em que milhões de pessoas passam fome isso é um acinte, uma ironia desmedida. Se tal programa aborda uma pessoa chata para comer, mas chato mesmo é o dito cujo. Melhor mesmo é não o assistir.

CHAVE X CARTÃO MAGNÉTICO : Apesar das tradicionais chaves estarem perdendo espaço para os modernos cartões, as inúmeras que perduram nunca devem ser desdenhadas, julgadas por seu design, pois assim como as pessoas, nunca devem ser julgadas pela aparência: cada uma tem a sua respectiva utilidade primordial: abrir/trancar alguma porta/gaveta etc.

CHEIRO DE COMIDA : Quem mora em condomínio sempre está sujeito a sentir aquele cheiro de comida gostosa que exala de algum apartamento vizinho, aumentando o apetite da pessoa que o sente e logo procura fazer algo para satisfazê-lo para não ficar só na vontade, principalmente se for uma gestante, diga-se de passagem.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 08/04/2023
Código do texto: T7758722
Classificação de conteúdo: seguro