DEFINIÇÕES DIVERSAS DO COTIDIANO

CAMBISTA : É aquele apontador de jogo de bicho que demonstrar tristeza, chateação, apreensão quando algum apostador ganha um bom prêmio é sinal de que tal sortudo fique alguns dias sem recebê-lo, uma vez que aquele funcionário estava em dívida com a banca e ela, evidentemente, descontará a sua dívida. O que significa que o referido prêmio será pago a conta- gotas. Evitar ou não um local assim, fica a critério de cada um.

CANDIDATO : Sempre em ano eleitoral, quem dera, que os eleitores procurassem saber a etimologia da palavra CANDIDATO...Após esta pesquisa, raríssimas pessoas seriam capacitadas para algum cargo público. Afinal, essa palavra vem do latim: candidatos = vestido de branco (sem mancha) porque tinham que apresentar uma vida imaculada.

CARDÁPIO : É aquela lista de opção de alimentos que jamais será apresentada a uma pessoa hospitalizada, o que ela nem sente falta, mas sim do aconchego do seu lar e de sua família. Pois do que adianta tomar ciência da variedade de alimentos se o seu paladar só usufrui sopinhas, caldinhos ou outra comida insossa?

CARINHO FORA DE HORA: Acho que ninguém tem dúvida que gosta de um carinho. O único problema é quando ele será feito numa hora imprópria. Exemplo: Um dos parceiros está focado num determinado serviço e o outro se aproxima sorrateiramente fungando no cangote, querendo algo mais íntimo. Dificilmente este objetivo se concretizará neste momento. Mas pior é alguém querer demonstrar isso e não ter ninguém. Uma asa apenas não alça voo.

CARNAVAL : Sem dúvida alguma é a maior festa popular brasileira. Não gostar deste evento glamoroso é o direito de qualquer pessoa, mas condenar, criticar o carnaval só por esse motivo não tem muito sentido. Assim como quem pensa que neste tempo “ninguém é de ninguém” simplesmente pode dar um “tiro no próprio pé” se procurar desrespeitar qualquer pessoa num bloco, escola de samba ou na rua. Hoje, mais do que nunca, o respeito acima de tudo.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 03/04/2023
Código do texto: T7755197
Classificação de conteúdo: seguro