ß... (Razões e Medidas)

Todos foram embora, quem ficou, é porquê, tinha uma vontade imensa de ser um(a) amigo(a)... e, eles sorriram, com emoção ao meu espetáculo e, foi esplêndoroso isso pra mim, cadeira reservada, para a mais pura moça, a mais bela; que desceu do: Santo Céu, pra me assistir, comovida, atraída, um fascínio... ela, é um anjo, e, trouxe-me rosas, dadas pelo Senhor desde a morada, de um cativar-me... obrigado por gostar de mim, anjo sorridente. Anjos, não exigem muita coisa pra descerem dos Céus de Glória, eles são você, e, eu, você crer? É simples na vida sermos, felizes... tudo começa no abrir das cortinas e, um alguém, pra ficar nos assistindo, torcendo: Vai tudo dá certo! Anjos, anjos... existem!

O agora, a parte mais pura de um Todo, desse instante iminente. Passou, foi um segundo, agora é, minuto, minutos, hora, horas e, a vida, vai embora: de repente, estaremos conversando com Deus, no atemporal inefável, da Eternidade de Paz inefável, Alegrias inefável, Consolo inefável, Amor inefável, Felicidade inefável, Imaculada existência inefável, Razão das razões que sentiremos inefável. E, mesmo nisto, tudo isto pode por um; agora, que nem entendemos, ser o propósito, ser real, palpável, de significados, de aproveitamento, de vivência sábia, apenas pela nossa boa escolha, de amar, o nosso tempo, que nos foi dado, pela Graça e, pela bondade generosa de um futuro que batalhamos, amar: Hoje.

Dança comigo? Mas, entenda o seguinte, você tem que sorrir de alegria, perder toda a timidez sobre a vida; e, bailar, com todo esse charme guardado, num coração, que só você é, detentora da sua verdade. Dança comigo? Não tem segredo, pois é fácil cativar os outros, quando os outros, estão também, querendo aprender tua dança e, nesse bom dançar teu, pra voar, nos sonhos de um espetáculo que vem no mais puro arrebatamento dessa tua alma: sonhos de liberdade. Dança comigo? Vamos juntos ao Paraíso, num embalo de pétalas e perfumes de mirra, desses anjos em vestes de sedas, que juntos vão formar uma Eternidade de, felicidade, e, felicidade começa com um: dança comigo? És, minha Bailarina de ouro.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 29/09/2021
Código do texto: T7352952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.