Recuso

Nunca fui afeito (nem dado) à convenções.

Já ha muito me despi da roupagem de antissocial, porque do meu ponto vista, é tênue a linha que separa a introversão da originalidade, e nesse estreito limite habitam mais do que meras etiquetas. Justo é reconhecer que muita gente nasce original e morre cópia.

Sempre fugi de unanimidades. A sensatez nasce do conflito, ninguém avança olhando apenas pra uma única direção.

Cuidado com as bandeiras que você hasteia, pensa que sempre é possível que elas não te devolvam o mesmo tratamento.

Avalia sempre, dentro de ti mesmo, o que é genuinamente teu e o que outros semearam em ti, e recorda que tua vida e tua causa podem não ser uma coisa única.

De vãos conselhos o mundo está cheio, e da mesmice também, agora cabe a ti escolher ser igual ou diferente de tudo, ou ser você mesmo, porque até esta escolha é tua, e quem quer que se apresente como dono dessa questão quer tudo a teu respeito, menos a tua liberdade.

Examina sempre teu padrão de crenças: se ela produz mais segregação que união, não é e nunca será em teu benefício. Há muita crença limitante enroupada de bom senso, escondendo formulações de um mundo ideal que ainda não sobrevive ao mundo real. Ninguém caminha sem os pés no chão.

Glauco Medeiros
Enviado por Glauco Medeiros em 31/07/2020
Código do texto: T7021788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.