Até que ponto os nossos políticos respeitam o povo que os elegeram?

Democracia

Cada um tem a democracia dentro de si.

Ninguém consegue revelar ela ao mundo se não a escolheu para si.

***

Para o povo é que os políticos deveriam governar.

***

A escolha é feita em liberdade de expressão a olhos vistos mas pelo poder econômico velada sobre os meios de comunicação que se "apadrinham" contrariamente à ética dos seus juramentos.

***

A Democracia é simples, complicados são os escolhidos pelo povo

que apresentam idéias nas eleições mas quase nunca honram os ideais

lançados desde a fundação de seus Partidos. Onde fica a ética destes partidos?

***

O homem perdulário torna o voto obrigatório e assim distorce

a liberdade cívica que é vigiada em todos os cantos tornando os homens escravos como de poderes absolutos.

***

Por quê os meios de comunicação e as escolas não divulgam a Constituição? Carta magna da Nação jogada no ostracismo pelas Leis espúrias dos nobres Senadores que representam a Sabedoria Política do povo que os elegeram.

***

Os pais ensinam a educação comportamental.

As escolas ensinam a educação para desenvolvimento da inteligência.

Os meios de comunicação as falhas na sociedade mas também deve apresentar os acertos como exemplo.

Todos eles são responsáveis pela moral, ética, civismo e patriotismo.

***

A inteligência é um aprendizado com o estudo.

A sabedoria é um aprendizado com a experiência de vida que nos insere o respeito ao demais, algo muito falto em nossos políticos atuais.

***

..." Não havendo sábia direção, o povo cai, mas na multidão de conselheiros, há segurança." - Provérbios 11, capítulo 10, versículo 14.

Robertson
Enviado por Robertson em 08/08/2017
Reeditado em 08/08/2017
Código do texto: T6077906
Classificação de conteúdo: seguro