Frases de Charles Chaplin

Frases de Charles Chaplin

A persistência é o caminho do êxito

Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.

Para o triunfo do mal, basta que os bons fiquem de braços cruzados.

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.

Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror

; Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.

O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.

Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de

humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência.

Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá.

A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.

Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.

A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.

Conhecer o homem - esta é a base de todo o sucesso.

O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte.

Amo o público, mas não o admiro. Como indivíduos, sim. Mas, como multidão, não passa de um monstro sem cabeça.

; O humorismo alivia-nos das vicissitudes da vida, ativando o nosso senso de proporção e revelando-nos que a seriedade exagerada tende ao absurdo.

Você nunca achará o arco-íris, se você estiver olhando para baixo.

Não preciso me drogar para ser um gênio;

Não preciso ser um gênio para ser humano;

Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.

Durante a nossa vida:

Conhecemos pessoas que vêm e que ficam,

Outras que vêm e passam.

Existem aquelas que,

Vêm, ficam e depois de algum tempo se vão.

Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar.

Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.

Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.

A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida.

A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe.

; Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais.

O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito.

Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão. Creio que o que está acima do nosso entendimento é apenas um fato em outras dimensões e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder.

O verdadeiro significado das coisas é encontrado ao se dizer as mesmas coisas com outras palavras.

Chega um momento em sua vida, que você sabe: Quem é imprescindível para você, quem nunca foi, quem não é mais, quem será sempre!

Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade... Da mesma forma pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.

Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político.

Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É Amor Próprio.

Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

A vida me ensinou a sorrir para as pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam…

O amor é ajudado pela força. A doçura do perdão traz a esperança e a paz.

Não existe coisa melhor no mundo do que viver, curtir e gozar a vida, que passa rápido e daqui não levaremos nada, a não ser toda a experiência e as amizades”.

Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.

Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.”

Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente e os amigos ainda se contam nos dedos.”

Autoria de Charles Chaplin

Charles Chaplin
Enviado por Marília em 26/06/2017
Reeditado em 13/09/2022
Código do texto: T6038155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.