A EXPERIÊNCIA DE ESCREVER

''Escrever com paixão, veemência e entusiasmo é mais do que uma atividade para passar o tempo; é mais do que percorrermos as linhas da história e meditarmos sobre os acontecimentos mais significativos; e, por fim, é mais do que dominarmos um idioma e as sutilizas da linguagem. Para falar com honestidade, escrever é uma incrível experiência das viagens da alma, viagens que precisamos fazer interiormente, a fim de produzirmos algo de sólido e que traga grande edificação na vida do leitor. O quão próximos estamos de conhecer com profundidade a dinâmica do psiquismo de um poeta ao lermos além de sua biografia, toda a sua produção artística! Certamente o mesmo se passa na vida de todos nós que extraimos de nossas experiências de vida a matéria-prima para nossas composições poéticas e filosóficas, na medida em que somos capazes de revelar com maior transparência o nossos estados de espírito, os nossos dramas mais secretos e, também, os abismos e as alturas de nosso ser.''

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 10/03/2017
Reeditado em 19/04/2024
Código do texto: T5936465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.