Frases de John F. Kennedy

A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.

Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.

A vitória tem mil pais, mas a derrota é orfã.

O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais.

Coragem é manter a classe sob pressão.

A humanidade tem de acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade.

Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela.

Todos nós temos talentos diferentes, mas todos nós gostaríamos de ter iguais oportunidades para desenvolver os nossos talentos.

Se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos.

• Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância.

Se formos mudar as coisas de modo como devem ser mudadas, teremos de fazer coisas que não gostaríamos de fazer.

O conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento.

Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está diante de nós.

A mudança é a lei da vida. Aqueles que olham apenas para o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro.

Não vamos tentar consertar a culpa do passado vamos aceitar nossa responsabilidade pelo futuro.

Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.

O maior inimigo da verdade é frequentemente não a mentira - deliberada, planejada, desonesta -, mas sim o mito - persistente, entranhado e irreal.

A hora certa de consertar o telhado é quando faz sol.

O fracasso não tem amigos.

São precisos dois para fazer a paz.

Assim, meus caros Americanos: Não exijam o que o vosso país pode fazer por vós - exijam o que vocês podem fazer pelo vosso país.

Meus caros cidadãos do mundo: não exijam o que a América irá fazer por vós, mas sim o que, juntos, poderemos fazer pela liberdade do homem.

A coragem da vida é uma magnifica mistura de triunfo e tragédia. O homem faz o que deve fazer apesar das consequências pessoais - apesar dos obstáculos, dos perigos e das pressões - esse é o fundamento de toda a moralidade.

O grande inimigo da verdade não é muito frequentemente a mentira (deliberada, controvertida e desonesta), mas o mito - persistente, persuasivo, e não realista.

Perdoe seus inimigos, mas não esqueça seus nomes.

Temos necessidade de homens capazes de imaginar o que nunca existiu

Ser corajoso é uma oportunidade que mais cedo ou mais tarde se apresentará a todos nós.

Só as armas não bastam para guardar a paz. Ela deve ser protegida pelos homens.

A mera ausência de guerra não é paz.

Lutar pelos direitos dos deficientes é uma forma de superar as nossas próprias deficiências

Esforço e coragem não são suficientes sem propósito e direção.

Os direitos de todos os homens são diminuídos quando os direitos de um só homem são ameaçados

Se não formos capazes de acabar com as nossas diferenças, podemos pelo menos ajudar a tornar o mundo mais seguro para o êxito da diversidade.

Por isso, meus compatriotas, não perguntem o que seu país pode fazer por vocês - mas o que vocês podem fazer pelo seu país.

Companheiros cidadãos do mundo, não perguntem o que a América fará por vocês, mas o que juntos podemos fazer pela liberdade do homem.

Estamos fazendo o máximo que podemos? Estamos tão forte quanto deveríamos estar?

"É melhor sofrer em um sonho do que morrer o sonhado"

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 29/05/2016
Código do texto: T5651147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.