Seleção de Frases Inspiradoras e Sábias

Tem dia que põe virgula, tem dia que põe reticências, tem dia que põe ponto final e tem dia que tem a necessidade de virar a página.

Às vezes o mais difícil da vida é isso: não é dar o que a gente tem, é dar o que a gente é!

Os sonhos não envelhecem... Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem é você para duvidar...

‎Esqueça o que não deu certo… Deus já está te dando uma nova página para você escrever a sua vida!

Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis... Mas não!

Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!

Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.

Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!

Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse. Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei.

Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.

Há pessoas que nos roubam...

Há pessoas que nos devolvem.

Você sabe que alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo o que faz. O amor não sobrevive de teorias.

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Por que nós estamos tão sequestrados por essa idéia de que a gente só tem que prestar atenção no que perdemos? Quem presta atenção demais naquilo que perdeu, corre o risco de não ver o que está ganhando hoje!

Amores perfeitos só existem nas projeções. Ou nos jardins.

"Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Em mim há uma infinidade de recortes,

mas não sou arte que deve ser apreciada com pressa.

Sou feita de detalhes antigos que carecem de contextualizações.

Quem quiser que venha, mas antes se informe.

Sou igual aos museus.

Tenho horário para fechar.

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

O maior feito de Jesus não foi ressuscitar os mortos, mas é a capacidade de ressuscitar os vivos.

Nas entrelinhas é que dizemos. Bom terapeuta é o que escuta o que omitimos.

Não se preocupe, a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos...

Ficar calado é uma forma de dizer sem conceituar. Os conceitos são formulações fáceis, o silêncio não. Descobrir o que o silêncio diz requer mestria, observação minuciosa.

É bom não saber dizer...

Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os "milagres" que imploro não acontecem, pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade e Deus não está aqui para me dar o que eu desejo. Deus está aqui é para me dar o que eu preciso!

Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável.

Diga-me quem você mais perdoou na vida, e então direi quem você mais amou.

Eu sou o que posso, na medida que me permitem. Quando posso, ultrapasso as fronteiras. Quando não posso, do meu limite, faço arte.

Sou semelhante ao rio. Se me barram, eu aprofundo.

Quando a noite esconde a luz

Deus acende as estrelas!

Eu sei quem eu sou, os outros me imaginam!

Cuidado com os olhares de quem não sabe te amar.

Eles costumam te fazer esquecer que você vale a pena.

Tem dias que eu não quero dizer nada! Quero apenas o direito de ficar calado sem ter que dizer o porquê de estar assim.

Lamentar o que não foi alcançado é um jeito estranho de eternizar a derrota.

Olha devagar para cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Em cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários.

Não tenho como levar comigo

todas as belezas do mundo.

Mas eu presto atenção.

Porque a vida é assim: quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.

Se sua manhã falir, inaugure a tarde.

As pessoas erram muito porque refletem pouco. Sofrem muito porque não administram de um jeito certo as causas que as fazem sofrer. Escolhem errado, vivem errado, amam errado. Tudo porque faltou reflexão.

Eu, visto pelo outro, nem sempre sou eu mesmo.

Ou porque sou projetado melhor do que sou, ou porque sou projetado pior.

Não quero nenhum dos dois.

Eu sei quem eu sou.

Os outros, apenas, me imaginam.

Ser pessoa é ser dono de si mesmo, saber lidar com suas limitações, saber o que você pode. Quantas vezes você se dispôs a ser o que não era, dizendo "sim" onde era para dizer "não". Tenha coragem de dizer: no meu território mando eu, e não abro mão disso.

Desculpem meus erros. Sou um ser inacabado. Deus está me fazendo aos poucos.

Vire a página. Dê um ponto final nas coisas que te fazem mal. A vida é um círculo, não um quadrado. Tenha pressa de ser feliz, por que nós não sabemos quanto tempo nos resta.

Não colecione pessoas...conquiste-as.

Não posso destruir os mares dos meus medos, mas tenho acreditado que posso atravessa-los.

"Gastamos muita energia quando queremos ter razão. Melhor é mudar de postura. Discordar com o silêncio."

''Temos aprendido, a duras penas, que o bom da vida não está em chegar às respostas, mas sim em aprender a conviver com as perguntas."

Todas as frases são de autoria do padre Fábio de Melo
Enviado por Contos e Encantos em 07/03/2016
Código do texto: T5566265
Classificação de conteúdo: seguro