ABSORVENTE E SUPOSITÓRIO

ABSORVENTE E SUPOSITÓRIO

FRASE 1 – Seria ele algo de uso exclusivo da mulherada? Se tem homem que usa fica aqui minhas condolências... É o quase finado Modess. Quando afirmo ser de exclusividade feminina é por que só vi mulheres usando, mas... Até lá pelos idos da década de 1960 a palavra menstruação era tabu, ou seja, impronunciável em público, quando muito em reservado. Tanto que as meninas só eram consideradas meninas até a primeira regra, depois disso eram moças. E a higiene referente a menstruação era feita com toalhinhas, as quais não podiam ser vistas por quem não as usasse. Porém com a comercialização dos absorventes higiênicos o tabu caiu por terra.

FRASE 2 - Sempre se coloca a parte mais fina (ogiva) primeiro, (assim deve magoar menos), mas o correto é a parte mais grossa. A questão é: por que é que isto não vem com bula de instruções? Acredita-se que a porção fina virada para baixo ajudaria a que o supositório fosse mais facilmente “empurrado” para cima pelo próprio esfíncter anal. Eventualmente faria sentido, quando se é o próprio necessitado a colocar. De qualquer forma, essa hipótese nunca foi provada, pelo que deve imperar o bom senso. E, bom senso parece ser colocá-lo como o fabricante preconiza, isto é, arrombando o orifício. Portanto a teoria da introdução invertida do supositório não é mito.