Frase número 21

Vou buscando o significado das palavras (placavelmente, com imprecisão calculada): morfológico, fonético, léxico, fonêmico, sintático. E dispondo as palavras nos significados.

Sigo a prosódia, num caminho tortuoso, sigmoide, hemi helicoidal, sem final.

Vou inspirando balbucias subordinadas, e coordenando expirações mecânicas, em passadas de Broca e arabescos de Wernicke.

Simbolismo místico, rede moinho solto aleatório, tuneiforme com vestíbulo solitário: ou entre, ou permaneça fora. Não há escolha em seu íntimo. Fluxo irracional e irascível, flutuações errantes de sinais.

Não há dúvidas conceituais, tamanha subjetividade liberta. Sou o que sou dentro dela, cujo cerne, em peremptória alteração, é imutável: possui existência completa, porque existe.

E aqui fico e insisto em percorrer suas estradas misteriosas, vencidas de verdade, ébrias de lucidez. Porque sou cheia de tempo vazio.

Nicolle Ramponi
Enviado por Nicolle Ramponi em 14/07/2015
Código do texto: T5310167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.