HONESTIDADE e DESONESTIDADE, quando escuto dizer que alguém é honesto ou desonesto, não penso no crime de roubo apenas, penso no âmbito da amizade, de ser leal, podemos ser desonestos na fila do elevador, do caixa do banco, etc., no trabalho ao dividir tarefas, de reconhecer o trabalho do subordinado, de chegar tarde e dar um jeito de fazer parecer que chegou cedo na empresa, de dar informações equivocadas propositadamente, com a esposa ou esposo, com a família, no trânsito, enfim, vejam como existem formas de sermos desonestos, pensem em outras situações em que podemos ser desonestos, porque roubar já é a desonestidade extrema e porque está previsto no código penal, as outras formas de desonestidade causam apenas desconforto aos atingidos, uns sofrem mais e outros menos.

"A honestidade é certa e a desonestidade é errado, simples."

"O Homem honesto dificilmente desconfia do ouro mesmo que ele seja desonesto."

A honestidade é uma vergonha para alguns enquanto a desonestidade leva muitos ao pedestal."
Du Carmu Roserval
Enviado por Du Carmu Roserval em 20/02/2015
Código do texto: T5143470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.