O tema é polêmico, político e cruel porém fácil de resolver, FOME, para aplacar a fome não basta só comida mas sim vontade, porque comida tem em abundância na terra, jogam até fora, o Brasil desperdiça todos os dias 40 mil toneladas de comida, portanto aqui ninguém deveria morrer de fome. Certa feita, almoçava num restaurante no Catete-RJ, era um desses botequins que não fecham, serve café da manhã, almoço e jantar e a cada período muda de visual, pela manhã, toalhas quadriculadas e garçons de jaleco, no almoço toalhas coloridas e garçons usando camisas mais alinhadas e a noite portam camisa manga longa, gravatinha borboleta, toalhas brancas na mesa e na madrugada as cortesãs chegam da batalha para contar suas façanhas, encontrar seu rufião, algumas chegam ainda acompanhadas e outras apenas para relaxar de uma noite árdua de trabalho, relatei esse fato por achar essas mudanças nesse boteco no Rio de Janeiro muito interessante, bem, eu almoçava um bife à cavalo e de repente um cara barbudo, maltrapilho e sujo se aproximou da minha mesa, olhou para mim e para o prato - sem pestanejar enfiou a mão no prato e pegou o bife junto com o ovo ainda meio mole, enfiou na boca, a gema escorria pela barba e ele mastigava com avidez e com uma cara horrível que ia se desfazendo e melhorando ao passo que comia - um garçom tentou impedi-lo e eu disse a ele que deixasse, peguei o prato e entreguei àquele homem como o restante da comida e pedi outro para mim. Nunca me esqueço disso. Na verdade naquele dia, Deus queria me mostrar que a fome realmente tem cara feia além de testar a minha humildade, generosidade para com o próximo, colegas, escrevi isso apenas para lembrar que nós podemos escolher um prato, o que comer, milhões acordam pela manhã e nem sabe de onde virá sua primeira refeição, complete a frase - Nós reclamamos de...

"Fazer alguém passar ou morrer de fome, é o mais cruel dos castigos."

"Não passa fome somente aquele que não tem comida, mas também aquele que não come o quer."

"A fome, a necessidade e a vontade de comer, leva o homem à mais humilhante condição de vida."
Du Carmu Roserval
Enviado por Du Carmu Roserval em 19/02/2015
Código do texto: T5142398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.