José Saramago

"Arranca metade do meu corpo, do meu coração, dos meus sonhos. Tira um pedaço de mim, qualquer coisa que me desfaça. Me recria, porque eu não suporto mais pertencer a tudo, mas não caber em lugar algum."

José Saramago

Verdade!!

"Os bons e os maus resultados dos nossos ditos e obras vão-se distribuindo, supõe-se que de uma maneira bastante uniforme e equilibrada, por todos os dias do futuro, incluindo aqueles, infindáveis, em que já cá não estaremos para poder comprová-lo, para congratularmo-nos ou para pedir perdão, aliás, há quem diga que é isto a imortalidade de que tanto se fala".

"Para temperamentos nostálgicos, em geral quebradiços, pouco flexíveis, viver sozinho é um duríssimo castigo".

"Quem acredita levianamente tem um coração leviano".

Um escritor português que deixou trabalhos maravilhosos.

"Poema á boca fechada" é um deles.

Muito premiado entre eles o Nobel de Literatura. (1922-2010)

Nasceu dia 16 ou 18/11/1922 e faleceu 18/06/2010

José Saramago
Enviado por xodózinha em 28/03/2014
Reeditado em 07/12/2020
Código do texto: T4746880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.