REIS e SÚDITOS
 
 
 
{{{{{Frases ditas por um utópico Rei de Gorobixaba}}}}}
 
 
 
 
FRASE 1 – AOS REIS: tudo que é bom, gordo e saboroso, nas espaçosas e fartas mesas; nos seus exércitos os mais bravos soldados; nas suas camas as mais belas e sensuais mulheres; nos seus sonhos arroubos de vitórias; aos seus deuses os louvores; nas suas tranquilas horas de lazer: gargalhadas; nas suas músicas maviosas melodias; nos seus entendimentos palavras educadas sem gritos; seus filhos serão futuros príncipes; e, aos seus mortos dignas mortalhas.
 
 
 
FRASE 2 – AOS SÚDITOS: deixai-os respirar com hesitação; só para suportarem o trabalho de escravos; sobre os ombros cargas insuportáveis; nas mesas deles, as últimas misérias das sobras; para se defenderem, suas próprias mãos; em vez de sorrirem, que chorem; por cobertores, palhas e folhas; como deuses têm o sol e a chuva; no descanso que consolem uns aos outros; não têm direito de sonhar nem amar, que suas vidas sejam repletas de pesadelos; aos seus filhos a mesma herança; se falarem não serão ouvidos, que os reis se façam de surdos; ao morrem servirão de repastos aos vermes; e, por fim, aos reis tudo e a plebe nada.
 
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 11/03/2014
Código do texto: T4723937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.