FRASES - PENSAMENTOS - REFLEXÕES
 
I believe the truth.


A preocupação olha em volta, a tristeza olha para trás, a determinação olha em frente, a fé olha para cima.

Se não fosse pela Bondade, Paciência e Amor de Deus, quantos de nós já não mais estaríamos aqui.

Quantos de nós várias vezes escapamos por um triz em diversas situações. Muitas das quais nem nos apercebemos. Esse triz, podemos chamar de milagre, ou assinatura de nosso Pai Eterno que está em secreto.

O impossível é apenas algo em que ainda não houve a intervenção divina. Quando ela aparece o impossível acontece. O possível é o cotidiano, apenas se repete.

A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas escapar das ideias antigas.

Nenhum homem é mais perigoso do que aquele aferrado a uma idéia só.

O pensamento e a imaginação caminham muito próximos. Em torno do pensamento gravita a imaginação, mesmo nas cenas mentais realmente existidas. Fechamos os olhos e vemos nossas experiências passadas: recordações e lembranças; ou ideamos o futuro pela expectativa e antecipação.
Pensamento com rumo ordenado: pensamento lógico. Despreocupado com o rigor e o método da lógica: a fantasia e o sonho. O homem feliz é o que sabe dosar os momentos e a intensidade desses pensamentos.









 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 11/02/2014
Reeditado em 12/02/2014
Código do texto: T4686492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.