FRASES E PENSAMENTOS ¹CATADIÓPTRICOS

Porque ¹Catadióptricos? Você sabe o que vem a ser um catadrióptrico?
Você o vê todo dia, ou quase todo dia, ele é um excelente companheiro, amigo e lhe serve muito e de certa forma é um excelente auxiliar. As vezes penso:
- Sem ele a vida seria bem mais difícil, nos dias de hoje! 
Os pensamentos, as frases que usamos, nossa criatividade literária, visam exatamente cumprir o papel dos catadioptricos,. Se atingimos nosso objetivo, teremos cooperado com uma dica, um lembrete, uma simbologia, um sígno que venha a melhorar - não digamos a vida, que é ser pretensioso - mas a situação do momento. Um alento, uma ajuda, um "dar as mãos" para ajudar alguém a sair de um buraco. Falo isto por mim. Não fosse verdade isso, não estaria perdendo meu tempo desde os 14 anos colecionando frases e pensamentos diversos.
Um dos pensamentos mais usados por todos os que gostam de frases, citações, máximas, aforismos, adágios e pensamentos, é este de Voltaire: UMA COLETÂNEA DE PENSAMENTOS É UMA FARMÁCIA ONDE SE ENCONTRAM REMÉDIOS PARA TODOS OS MALES.

Aquí esta a razão de usar a palavra CATADIÓPTRICO, que conceituarei no final deste texto. É o  desejo sincero de que estas palavras não voltem vazias...                                                    

CITAÇÕES E PENSAMENTOS

Especialistas em acertos também são especialistas em erros - tudo é um questão de situações e  resultados.

Um Ministro da Saúde, pode tornar-se um Ministro da Doença, dependendo da intensidade da epidemia/endemia e de sua capacidade para o cargo. 

Um erro pode conter razões hoje, que o desacreditam, pelas mesmas razões que o faziam erradas há três séculos atrás.

Certos erros, continuam sendo erros como as pedras, podem estar fragmentadas hoje,mas sua origem sempre foi pedra.

Séculos passados só fazem determinados erros tornarem-se milenares e históricamente insanáveis.

A Verdade é eterna, imutável e incorruptível.

Acredite de verdade naqueles que procuram a Verdade.

Quem nega a existência de algo, está implicitamente provando sua existência. Ninguém pode negar aquilo que não existe. Quem nega a Deus o confirma.

Do casulo de uma mentira pode nascer uma verdade. Morta a mentira, nasce a verdade, cuja eternidade torna o inverso impossível e absurdo.

UM POVO QUE CANTA NÃO MORRE. UM HOMEM QUE CONTA HISTÓRIAS NÃO PERDE O JUÍZO.


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

CATADIÓPTRICO -  O anexo I do CTB define: " dispositivo de reflexão e refração da luz utilizado na sinalização de vias e veículos (olho-de-gato)." Elemento de sinalização utilizado pela engenharia de tráfego como sinal reflexivo onde o clarão dos faróis ao incidirem sobre a superfície convexa interna da peça gera a reflexão da luz. Este fenômeno é conhecido pela Óptica (ciência), como: Catadióptrica. E o nome "olho-de-gato" foi assimilado, por analogia aos olhos dos felinos que sofrem este mesmo efeito ao serem atingidos por fachos de luzes. "Catadióptrica s.f. - Parte da ciência física que estuda  os efeitos produzidos pela luz reflexiva e refrata (reflexão e refração). De modo geral, o sistema de estudos ópticos que se pesquisam os efeitos incidentes reflexivo e de refração da luz.

DESTA MESMA FORMA ESPERO, QUE SEUS FACHOS DE LUZ INCIDAM SOBRE MEUS CATADIÓPTRICOS, E POSSAM LHES OFEREÇER  EM RETORNO A REFRAÇÃO DO SABER, HARMONIA, INTERESSE PELO GÊNERO LITERÁRIO, CONFORTO, LAZER E QUEM SABE...VONTADE DE VOLTAR A PERCORRER "ESTA ESTRADA"  A QUAL EMPENHO EM FAZÊ-LA BEM SINALIZADA!















 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 09/02/2014
Reeditado em 09/02/2014
Código do texto: T4684180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.