Veneno da Igreja X Antídoto - 3 - Domingo sem missa

VENENO: Um domingo sem missa é uma semana sem Deus.

Antídoto: I Coríntios 3:16: "Não sabeis que... o Espírito de Deus habita em vós?" - Ora, se o Espírito de Deus habita em nós, e se "Já não sou eu que vivo; Cristo vive em mim...", como é que eu posso passar um segundo sem Deus? Imagine se eu conseguiria passar uma semana sem Aquele no qual "nos movemos e temos o nosso ser"?

Não foi Christo que disse: "Estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos"? e: "Onde dois ou três estiverem reunidos no meu nome, estarei no meio deles; e: "Eu sou o tronco e vós sois os galhos da videira". Se somos galhos da grande árvore, Jesus Cristo, como podemos passar um minuto sem ele?

Olha mais uma de Paulo: "Para mim o viver é Christo e o morrer é lucro. E naquele tempo não havia missa. Paulo não passava um segundo sem Deus. Vivia conectado 24h por dia. E a conexão era de ótima qualidade.

E aí, leitor? Entende por que não é possível passar uma semana sem Deus?

P`.S. Há um que é maior do que Jesus Cristo: O Pai, que é o plantador da videira (que é o Cristo).

António Fernando
Enviado por António Fernando em 02/04/2013
Reeditado em 21/03/2014
Código do texto: T4220725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.