VICISSITUDES DA ESPÉCIE HUMANA

VICISSITUDES DA ESPÉCIE HUMANA

FRASE 1 - Aconteceu o grande Big Bang... o que era aquele átomo virgem passaram a chamar de universo; aceito de bico calado. Por esta e outras que o primeiro homem (que também sou eu, por que quem meteu o dedo no botão da ignição fui eu, pois estava lá) apesar de ser um pseudo deus, sofreu mutações (segundo os chineses) e também impôs modificações. Dos fragmentos desta explosãozinha, o dito cujo deus modelou o referido universo; do seu sopro fez o vento; da sua voz, o trovão; dos seus olhos sol e a lua; dos cabelos a relva e as árvores; dos parasitas chamados piolhos reproduziu a espécie humana, que vaga sem rumo, ainda que tenham setas mostrando a direção e o sentido.

FRASE 2 - Pensamos em conseguir a nossa liberdade tolhendo a de outrem. Ainda que este não seja nosso inimigo. Mas também não fazemos nada para conquistá-lo; e fazê-lo nosso amigo. Existem muitas maneiras de conseguir a liberdade; e entre as alternativas, aquela que inclui não matar; é a mais indicada; nem sempre a mais escolhida; lógico que as decisões seriam mais fáceis numa seleção e formulação de escolhas onde não tenham cadáveres. O que acarreta discernimento na aplicação destas vicissitudes.

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 25/08/2012
Código do texto: T3848785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.