EXPLORAÇÃO DOS POBRES, CRIME EDIONDO, MAS SEMPRE IMPUNE

Enquanto um assaltante rouba uma pessoa, um explorador rouba centenas em seus salários com a conivência da lei.

Enquanto um assaltante lesa uma vítima num momento de um dia, um explorador lesa centenas de funcionários e familiares todos os meses por anos.

Enquanto o assaltante rouba um desconhecido que jamais lhe deu nada, o explorador rouba seus melhores amigos, os funcionários que todos os dias produzem-lhe fortunas.

São necessários centenas de assaltantes a praticar o mal por muitos anos para produzir tanta miséria quanto um explorador produz em um mês.

Assaltantes vão para a cadeia por lesar uma pessoa, enquanto exploradores são homenageados por lesar centenas.

Os causadores da miséria do mundo são os exploradores, que roubam nos salários dos seus funcionários sem correr o menor risco. Os assaltantes sonham ser como eles quando crescerem.

As autoridades são coniventes com os exploradores porque todos recebem em salários suas gordas propinas.

Tão responsáveis pela pobreza e miséria são as autoridades, que fazem vista grossa para os exploradores, que justificam a exploração dos pobres com o salário de mercado.

Todos eles roubam dos pobres em seus salários, nos impostos que cobram e salários que recebem, mas, contraditoriamente, estão do lado da lei, ao passo que o trabalhador, à margem.

Definitivamente, o rico jamais sairá das costas do pobre, porque quando sair começará a existir justiça social.

Wilson do Amaral