Frases 1

(Comentários aos Blogs.)
 
O ator chega com os olhos brilhantes e, com um olhar e algumas palavras decoradas, envolvido pela mídia cria um amor impossível. Neste amor impossível criamos saudades. Olhamos para a rua e contemplamos os movimentos; tudo parece real, mas lá no fundo da alma inda lembramo-nos das cenas encantadoras.

O verbo amar é o verbo mais interessante que existe. Nele a entrega mútua é irresistível. Enfrentamos perigos eminentes, tudo por causa de uma vida importante. A vida que nos leva ao desejo, um desejo criado anteriormente em uma poesia e que termina em um beijo!

Tudo fica belo quando pintamos com amor, inclusive a casa em que moramos. Depois de pintada parece que mudamos de residência. Tudo brilhante! Mas o tempo apaga tudo, inclusive a casa dos nossos sonhos. Além da casa, o que nos engrandece é a vida movida aos beijos de amor!

Passo as noites bebendo luares. Quando chega a Lua cheia consigo contemplar os azuis dos montes solitários. Nas auroras sinto o sorriso dos frutos e das flores. São assinaturas de que Deus esteve por lá e deixou suas marcas.

Amo-te, sinto lá no íntimo aquele prazer. Um prazer recíproco. Quero amar-te sem contar tempo e distância. Pois é, a única coisa que sei fazer é amar-te completamente.

Lembra-me dos olhares, dos vinhos e do vaso de rosas. Era o nascimento de uma doce paixão. O nosso mundo mudou-se de cor. Vi a alegria no brilho dos teus olhos. Há uma palavra que nunca aceitamos: - Adeus!...

Com as pálpebras cansadas naquele fim-de-tarde em Veneza, observava o cantarolar triste do Gondoleiro. Mas navegava, navegava. Era um sonho em tons pasteis. Tomava daquele café amargo à sombra da Lua e, cobiçava do beijo dos dois, logo do outro lado. 
Belo Sonho. Um sonho a dois.

Encontro-te em cada poema composto com a luz do coração. Procuro-te e te encontro em quaisquer prosas que fala da solidão. Olho para o espelho com uma rosa na mão, quero entregar-te um jardim só de rosas. Lembro-me dos grandes momentos de
loucuras insanas.

Faço-te palavras de amor, até o teu esperado retorno.
Viajei dentro de mim. Cheguei aos cantos do mundo. Embebi-me com chuvas alucinantes. Uma época, cuja primavera chegara com ares de um jardim, todo perfumado! Vi a menina desnuda naquelas águas do mar.
Machado de Carlos
Enviado por Machado de Carlos em 12/07/2011
Reeditado em 12/07/2011
Código do texto: T3089810
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.