Contra os que se dizem sábios

Nada sei, e por nada saber, não me canso de fazer perguntas à natureza.

O que todos os seres vivos precisão e podemos notar pela observação, que eles necessitam de amor, o mais puro amor.

O livro foi selado, com justiça, em hieróglifo, acadiano e grego, assim a unidade da natureza está oculta, mas perceptível para quem tem olhos adequados para ver.

Eu vejo Deus toda vez que contemplo o sorriso de uma criança, o brilho do sol, a luz da lua e o esplendor da água.

Não existem tantos mistérios! Mas ilusões criadas pelo nosso ego, assim nos prendemos naquilo que não é real.

Melhor ficar sem compreender uma coisa, a inventar uma estória mirabolante sobre tal coisa, talvez por esse motivo, tanto as ciências, como as religiões, muitas vezes mostram se bem distantes da verdade, ao invés de próxima dela.

Tentamos há tempos separar os mitos da realidade, mas os mitos estão presentes, com outros nomes gerando adversidades, nem todos os caminhos do homem levam as trevas, com o tempo aprenderemos enxergar a razão.

Existem coisas de caráter supra-sensível que influem na realidade, essas coisas não cabe ao homem conhecer, e sim sentir suas manifestações.

Compreender a essência do sobrenatural é não ser mais humano.

Nossa Historia é um grande mar de ilusão!

O que é História? Um punhado de mentiras, onde dizemos a nós mesmos, o que gostaríamos que no futuro pensassem sobre nós.

Não estudamos um fato em si, mas um relato distorcido isso sim!

O que então é real nesse grande mar de ilusões? Nosso desejo de conhecer a verdade, isso é real.

Todas as ilusões partem do nosso próprio ego, a nossa especulação tem o poder de dissipar essas ilusões.

Os nossos problemas se iniciam, no exato momento que agimos sem pensar.

O que é poder? Ser um político, um homem de negócios, ou das leis? Até que essas coisas podem ser poderes, mas só na aparência, o poder mesmo vem da razão.

Todo autoritarismo é nada mais, que uma demonstração pura da fraqueza e mediocridade humana.

As ciências interpretativas têm controvérsias, as ciências especulativas têm controvérsias. Então existem varias formas de pensar sobre um determinado assunto? Os caminhos diversificados são as ilusões, a unidade presente é o caminho para razão.

O que podemos saber sobre o futuro? Difícil é compreender o passado, mais difícil é compreender o presente.

A etapa seguinte não vem antes de uma ação primeira, mas não estão isoladas no tempo, elas se correlacionam.

O que é sensível parece muito, com uma imagem num espelho, que distorce nossa compreensão da realidade, mas ao destruir a falsa interpretação vemos o real.

Quantas são as coisas em que acreditamos, e que também fazemos, sem ao menos avaliarmos as circunstâncias? Muitas vezes em nossas crenças, como em nossas ações agimos como loucos.

A alma clara e cristalina como a água pura, é menor que a parte ínfima da matéria comum, mas suas manifestações são de infinita grandeza.

Todas as coisas partem da alma, a essência!

A loucura humana parte das interpretações equivocadas daquilo que ainda não conhecemos, e são imperceptíveis aos nossos sentidos, mas há um paradoxo, que em determinado momento torna sensível o desconhecido, e nem por isso podemos dar uma explicação, só fantasiar sobre tais assuntos.

O que é indício para uma verdade ecoa pela eternidade!

Nossa liberdade é falsa! Estamos presos constantemente à rotina da nossa subsistência.

O Estado perfeito é a razão.