A INTELIGÊNCIA ESPÍRITA E A PROSPERIDADE NEO-PENTECOSTAL

O espiritismo kardecista tem se mostrado a forma mais eficaz de enganar pessoas inteligentes, enquanto a teologia da prosperidade tem se mostrado a maneira mais eficiente de enganar pessoas sem sabedoria.

A satisfação do que aprendeu um pouco é inversamente proporcional a insatisfação do que adquiriu um monte.

Por isto, enquanto os espíritas acham que sabem tudo sobre espiritualidade (pelo que não examinam a Bíblia), os neo-pentecostais acham que toda riqueza do mundo ainda é pouco (sendo que também não lêem a Bíblia).

Isso se dá porque geralmente quem aprendeu um pouco se acha suficientemente sábio, ao passo que o que adquiriu bastante acha-se insuficientemente rico.

Se a ânsia por saber fosse insaciável como o desejo de possuir, os espíritas aprenderiam que o perdão pelos pecados é de graça (não carecendo de reencarnações) e os neo-pentecostais descobririam que não se pode pagar pelas bênçãos de Deus(não carecendo pagar ofertas extorsivas), sendo que ambos os ensinamentos são a essência da Bíblia.

Sendo assim, se os espíritas não fossem as pessoas mais sábias do mundo, perceberiam quanto lhes falta aprender sobre a verdadeira espiritualidade, enquanto que se os neo-pentecostais não fossem as pessoas mais manipuláveis do mundo descobririam quanto podem aprender sobre a verdadeira prosperidade.