BREVES COISAS



Esta fala breve acaba de ocorrer agora. Posso dormir em paz!
BREVE COISA, é o que eu precisava ouvir; e meu coração ouve:

"Segundo, a cumplicidade que precisas está nos leitores que admiram e reconhecem a profundidade e a competência de teus textos. Mas tenho que concordar com uma coisa, despertar seis ou sete da manhã é terrível!rsrrs Siga firme em teus propósitos! Beijos daqui, Léia"
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Há uns quase dez anos:               BREVE          REINVENTANDO
 
 
Pensamentos e Lembranças colhidas  À noite, 23horas e trinta minutos, de um dia passado há anos, telefonei para o filho, ele: _ “Mãe, você pare de telefonar para mim que não podemos ter uma conta de 300,/mês!”
Foi o mesmo baque que tive com o psicanalista, naquele mesmo dia.
Só aí me dei conta que não quero um filho, nem um psicanalista, não me servem para nada; quero é um amigo. É isso que desejo ter um ou mais amigos. Uma roda de chope e um bom papo, largando o verbo!
Filhos e psicanalistas são parecidos em certas coisas: não nos dão importância, e se acham o rei da cocada preta. Não ouvem com a importância e respeito devido a palavra dita com toda sua verdade e confiada. Não é uma coisa qualquer, é um “tudo” da pessoa, vital naquele momento.
Outro dia o psicanalista manda; “escreva as coisas que vc deseja”. Replico logo: “não desejo nada”. Mas vou falar.
1º- Desejo ter um amigo.
Ele: “fale outro desejo”
2º- desejo ter mais outro amigo ou amigos sinceros
3º- desejo ter uns amigos em volta duma rodada de chope, botando conversa fora
Ele: “fale outro desejo”
4º- Desejo viver mais dez anos pelo menos e com saúde. /
(OBS atual: dez anos já rolaram)./ Ele não pediu mais desejos, mas aí é que eu quis:
Ternura - Ternura em azul-céu anil ou verde-água: é a palavra chave neste momento. É necessidade. Depois dela pode ser que venha desejar e esperança.