A arte de conviver

"No mundo atual, a coisa mais difícil que existe é conviver. Não é fácil o desenvolvimento das relações sociais. A dificuldade fica mais evidente nos chamados condomínios de apartamentos, onde alguns querem que os outros sejam igual a eles. Nesta espécie de habitação não é incomum encontrar pessoas que andam de tamancos pelo apartamento pertubando os outros, que ouvem músicas em níveis bem alto, que chegam inclusive a fazerem despachos e a colocar pimenta embaixo do tapete com o objetivo de conseguir a saída de um outro morador e por aí vai. Mas a verdade é uma só. Para corrigir qualquer problema de convivência existe a lei e o Poder Judiciário, guardião dos direitos e garantias fundamentais do cidadão. Nenhuma convenção, nenhuma cara feia, nenhum mau humor, nenhuma cólera, está acima da lei e da Justiça. A Constituiçaõ Federal assegura expressamente o direito de todos conviverem e como disse Martin Luther King, "a lei não pode obrigar uma pessoa a gostar de mim, mas a lei faz com que qualquer pessoa tenha que me respeitar". Portanto, não existem dúvidas que muitas vezes a arte de conviver precisa e necessita ser amparada pela lei".

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.