Crime e castigo - a pena como uma necessidade

"O bem mais precioso que existe na sociedade é a vida em harmonia, ou seja, o direito de cada um dentro dos limites da lei de exercer a sua individualidade. Existem pessoas que não querem viver em sociedade. Preferem a prática de ilícitos e acreditam na impunidade. Para muitos, a pena não é uma resposta adequada para os infratores. Mas, a verdade é uma só. Somente com a aplicação de uma sanção é que uma pessoa poderá ou naõ corrigir sua conduta. A prática de crimes graves deve ter como consequencia respostas adequadas. Se o Estado não pode e não deve aplicar a pena de morte, deve pelo menos impor sanções efetivas aos infratores, como por exemplo, a possibilidade de livramente condicional somente após o cumprimento de 2/3 da sanção imposta, ou ainda, a cada dia não trabalhado, o aumento de um dia na pena a ser cumprida. A sociedade precisar visualizar a realidade, caso queira continuar existindo".

Esta obra está protegia pela lei brasileira federal de direitos autorais. Neste sentido, é autorizada reprodução no todo ou em parte desde que seja conferido o devido crédito ao autor da obra, devendo desta forma ser citado o nome do autor e o link para o Site Recanto das Letras, Disponível na Internet em: http://www. recantodasletras.com.br. Fica expressamente vedado o uso comercial desta obra e também a criação de obras derivadas.