Viagem ao mundo dos caprinos

Certa vez imaginei que assistia entusiasmado uma corrida maluca do mundo dos caprinos.

Havia vários participantes, dentre eles três que se destacavam:

A cabrita translouca, o cabrito avassalador, o bode velho esquisitão.

A disputa se inicia tendo a cabrita translouca na liderança estimulando o cabrito avassalador e o bode velho esquisitão a forçarem o ritmo.

Na metade da prova o cabrito citado consegue emparelhá-la , disputa um duelo à parte, mas logo deixa a disputa trapaceado pela translouca.

O bode velho se aproxima, consegue encurtar distância, mas tanto esforço faz sofrer uma parada cardíaca e é levado ao hospital em estado grave.

Cruza a linha de chegada a trapaceira da cabrita aos berros e enlouquecida, ovacionadas por outros velhos caprinos que lhe acham bela, no entanto irão descobrir mais adiante o seu talento fera.

Louca imaginação... espero assistir da próxima vez ao ultimate fighting dos insetos.

* Moral da história: "Em terra de cabras, ovelhas não berram, carneiros se escondem e a chifrada é certeita".

* Adoro ler e me inspirar nas fábulas de Jean de La Fontaine.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 04/05/2024
Reeditado em 04/05/2024
Código do texto: T8055996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.