O ENCANTADOR DE GIRASSÓIS

E ele, levanta-se, agiganta-se...

É recepcionado pelas gaivotas em revoadas; saudado pelos galos madrigais. Abrilhanta-se; reflete-se!... Ostenta colorida luz nas lâminas das marés. Diverte-se. Sabe do seu poderio, da sua exclusividade na dinâmica do dia. É farol do mundo. Ilumina; arquiteta formas; desenha sombras; enxuga orvalhos e lágrimas. Faz travessuras. Vitaliza os que bebem otimismo; murcha e seca aqueles sem raiz, sem amor... Segue seu traçado roteiro. Observa do alto, ora ostensivo, às vezes, entre cortinas de nuvens. É astro, é rei, mas é só! Sol solitário. Tem luz própria, mas deseja a Lua; é caloroso mas vive sozinho. Não é abraçado! É um predestinado sinônimo de solidão. Nunca perdeu mas jamais ganhou. Tem suas eclipses mas logo sai da convalescença. Renasce, diz que é feliz; que também sabe sonhar e amar. Protege, aquece a sua Lua. Entende a amada seja qual for a fase. É um amante exemplar!

Luiz Rodas
Enviado por Luiz Rodas em 06/04/2024
Código do texto: T8035693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.