POEIRA DO TEMPO - BVIW

Tema livre

 

A Rosa vivia num jardim espetacular numa praça muito bem cuidada no centro do bairro nobre. Tudo a sua volta era esplendoroso! Rega diária, jardineiro por conta, iluminação artificial à noite, transeuntes bem vestidos e aparentando viverem num mundo cor-de-rosa. Por isso a Rosa era orgulhosa e soberba! Da sua prima pobre, nascida num canto de rua da favela próxima ao seu bairro, nem queria notícias! Esta passava sede e assistia a muito sofrimento, como no dia em que viu dona Sabina correr com o filhinho nos braços em direção ao Pronto Atendimento ou quando Rodrigo foi baleado por causa de um acerto de contas. A Rosa pobre era mais sofrida e tinha algumas marcas em suas pétalas. Mas era absolutamente empática e atenta às necessidades dos outros, por isso exalava seu perfume bom para consolá-los. Acontece que um dia o vento chegou violento, anunciando a chuva. Urrava e ventava como doido! Despetalou a Rosa rica e dela sobrou só o cabinho! Despetalou também a Rosa pobre. As pétalas da rica foram parar no pé da prima, trazidas pelo torvelinho. Então ela teve de se desculpar com o pezinho da Rosa. Entendeu que todas são apenas poeira do tempo!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 14/11/2023
Reeditado em 14/11/2023
Código do texto: T7931774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.