A metamorfose da menina

Era uma vez uma menina que virou mola

Depois bexiga e depois uma rosa

Mas como pode ? Então... A história começa quando ela era uma doce menina, parecia uma boneca de porcelana. Acontece que naquela terra morava um gigante, ele era um vovô . Ele pressionava a menina de um lado e de outro. Quando ela sorria: ela era pressionada, quando cantava: era pressionada. E se dormisse e sonhasse? Também era pressionada. Aconteceu que o corpo dela resolveu se adaptar aquela situação e numa semana de lua cheia ela se transformou em uma mola. Foi dolorido alcançar tal resiliência, mas ela se modificou segundo a segundo... Até que surgiu uma Mola-menina. Ela pulava e pulava. Quando o gigante se aproximava ela abaixava com toda tensão possível e logo que ele soltava, ela se esticava. É verdade que dessa vez ela não ficava mais incomodada. Só que o gigante não se deu por vencido. As pessoas do jardim ficavam iradas ao perceber que até transformando-se em mola, a menina estava feliz. Pois bem... Então o gigante começou a retirar o ar do quarto dela. Durante todas as noites ele injetava uma mangueira e sugava o ar local. A molinha-menina mal conseguia descansar. Foi assim por várias noites consecutivas, o que a mantinha viva era o ar que absorvia durante o dia. O grande problema, é que ela não desistia de ser feliz. Então começou mais uma semana de lua , só que essa era crescente. Nessa semana ela começou uma nova transformação... A menina-mola transformou-se em bexiga . E agora então menina-bexiga. Ela guardou todo o ar do dia para conseguir dormir durante as noites. O gigante ficou furioso. Ele não sabia como paralisar a alegria daquela menina. Por mais que ele a incomodasse ela se mantinha viva e sorridente, sempre e sempre se adaptava. O último estágio, porém não menos importante foi que ele resolveu enxergar a beleza dela. Percebeu que sua pele era vermelha como uma rosa e suas perninhas antes da metamorfose tinham algumas feridas como que espinhos. Foi muito difícil ele reconhecer, porém ele percebeu que estava sendo injusto com ela. E disse: Sabe menina-mola, menina-bexiga ... Você daria uma bela rosa vermelha. A menina sorriu. E na noite seguinte ela transformou-se em rosa, passou o dia exalando seu cheiro por todo o jardim. E no início do dia seguinte ela voltou a ser aquela menininha, que parecia uma boneca de porcelana, mas jamais esqueceria do período de metamorfose.

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 13/11/2023
Reeditado em 13/11/2023
Código do texto: T7931191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.