A flor e a Borboleta

Triste estava a pobre flor em um bosque, onde havia várias flores suntuosas majestosa, e orgulhosas também! Todas estavam alegres e conversando entre si e deixando de lado , a pequenina flor, cochichavam entre si, rindo daquele pequena flor, e diziam: Olhem só pra ela, com suas cores variadas, jamais será uma de nós, e nossas lindas pétalas e igual a nós, de uma cor só, enquanto ela. Nem cor definhada tem, ela é feia, e ainda está ali, no meio daqueles musgos. Enquanto nós, somos as rainhas deste bosque e das flores. Sempre havia lindas borboletas a pousar naquelas flores, e tirar delas os pólen e nenhuma daquelas borboletas, queriam pousar sobre aquela pequenina flor solitária. Enquanto isto, no mundo das borboletas. Havia uma entre elas, igual a flor solitária, também era uma borboleta solitária, e triste pois também era diferente das outras borboletas.

Quando elas iam voar para pousar, nas flores daquele bosque, as borboletas diziam pra ela: Fique ai sua borboleta estranha, nenhuma daquelas lindas flores vão querer com que você pouse nelas, aquelas lindas flores e rainhas das flores, querem somente nós belas borboletas, e não uma borboleta igual a você!

E, a triste borboleta ficava ali, pousada no chão ou em algum galhos secos, batendo suas asinhas solitárias. E nisto a triste e solitária flor, ficava a espera com que uma borboleta pousasse nela.

A triste borboleta, cansada de se sentir triste, e rejeitada pelas as outros borboletas, decidiu sair sozinha, e voar, bater suas delicadas asas rumo ao bosque, onde estavam as outras borboletas, pousadas naqueles suntuosas flores. Que se, juntavam com as borboletas a desprezam dizendo que não a deixaria posar em suas pétalas, somente as lindas borboletas, e não aquela borboleta estranha.

Ela ouviu um voz -Ei,,borboleta, você não quer pousar em mim? A borboleta toda feliz disse: Você está linda flor, e pedindo pra pousar em suas pétalas? estou tão feliz, que parecem que minhas asas estão brilhando de felicidade, e a pequenina borboleta, pousou toda alegre e radiante, na solitária flor. As outras flores, e as outras borboletas, começaram rir. Vejam, só, as duas feias e estranhas, uma com várias cores em suas pétalas, e a outra com suas asas toda de pontinhos iluminados, uma querendo a companhia da outra, enquanto nós, flores e borboletas, somos as rainhas deste bosque. E estavam tão distraídas com seu orgulho e soberba, não perceberam que estavam aproximando alguns humanos.

Neste momento, em que a pequenina borboleta, que era desprezada, igual àquela flor, solitária ,viram um humano fotografando somente as duas, e ele dizia: A flor mais rara, e a borboleta também , que não existem outras iguais, a elas mundo, uma fazendo companhia pra outra, e as duas eram o centro da atenção daquele fotografo, pois elas eram raras no mundo, e por isto as outras flores e borboletas, que se achavam diferentes e mais bonitas, eram flores e borboletas comum, e tanto como a flor e a borboleta, perceberam que elas eram raras, e por isto as flores e borboletas que sempre as desprezaram...eram porque as estranhas, as feias, as desprezíveis com seu orgulho e arrogância, era elas.

Moral desta fabula?

A soberba, e orgulho da vaidade tola, mostra que, nem sempre a beleza, é a que aparece mais, e sim aquela que não precisa mostrar em ter a beleza externa, e muitas vezes, a beleza está na plenitude de Ser. Autora keiko shynaida

Keiko schynaida
Enviado por Keiko schynaida em 06/11/2023
Reeditado em 08/11/2023
Código do texto: T7926124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.