O peixinho dourado

Ele era lindo, pequeno mas com beleza grande. Barbatanas quase eretas com a aba de avião Air bus. Escamas pouco rugosas e cintilantes. Parecia um carnaval dourado de tão iluminado. Ele era raro, por isso tinha um valor bem elevado.

Lá no almoxarifado havia vários peixinhos e todos saiam da espera e iam ao estande de vendas. Todo mundo que ia a frente da loja não voltava. E ele sabia, é claro. Eram vendidos, ou melhor adotados. O sonho dele era ter uma família, morar num aquário grande, com iluminação azul, aquelas máquinas que soltam as bolhas tão bonitas. Ele queria muito uma casinha de caracol. Morar num Mini aquário e viver transportado de sacola em sacola era desconfortável.

Certo dia um mulher muito bela entrou naquela loja e ela disse que queria montar seu próprio aquário. Ele ouviu atento e já imaginou de hoje não passa, vou ser adotado. Acontece que os passos até a conclusão do novo aquário da Dona era longa porque ela ainda não tinha nada. Nem sequer a caixinha de vidro. Desapontado ficou o peixinho dourado.

Enquanto isso saíram para adoção as donzelas, os palhaços, os gobies, os anjo imperador, o cirurgião azul. E é claro diariamente saia o beta. O peixinho dourado não perdoa o brilho externo, só que por dentro sua alminha sentia-se rejeitado. Ele sabe que o fato de ser um angel bellus raro influenciaria na sua adoção, só que não esperava que fosse tanto.

Acontece que aquela moça , a que não tinha nem a caixinha de vidro o surpreendeu. Ela chegou a loja com uma lista de nomes de peixinhos que queria e avisou que já estava tudo pronto para recebê-los.

E recomeçaram as saídas ao almoxarifado: palhaço, caramujo, camarão ,coral leather, grama brasiliensis, blenny rock, acara disco, angel bicolor, angel coral, angel flagfin, angel regal e finalmente a moça falou angel bellus. O peixinho dourado nadava desesperadamente após ouvir o seu nome. Nem acreditava que havia chegado sua vez de ser adotado. O brilho das escamas cintilaram mais que cintilantes. Enfim ele teria sua família em um belo aquário, teria uma casinha de caracol , veria sua luz azul e conviveria com as bolhas de ar. O sonho estava realizado, aconteceu a adoção do peixinho dourado.

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 05/11/2023
Código do texto: T7924864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.