A lenda do abacaxi 🍍

 

Era uma vez, em uma pequena vila localizada as margens do rio Amazonas, vivia um rei muito sábio e bondoso chamado Tainá. Ele governava com sabedoria e justiça, e seu reinado era muito admirado por todos.

 

Um dia, o rei Tainá decidiu premiar a coragem e a lealdade de seu fiel guerreiro, chamado Ananás. Ele havia demonstrado bravura em diversas batalhas e sempre protegia o reino com fervor.

 

O rei convocou ananás em seu palácio e disse que daria a ele um presente especial. Era uma fruta mágica, conhecida como abacaxi dourado. Dizia-se que quem comesse desse abacaxi ganharia poderes especiais e se tornaria invencível em qualquer luta.

 

Ananás ficou muito grato pela honra recebida e prometeu ao rei Tainá usar esse presente com responsabilidade e sempre em defesa do reino. Dessa forma, Ananás comeu o abacaxi dourado e imediatamente sentiu-se revigorado. Seu corpo ganhou força tremenda, e ele sentiu um calor ardente correndo em suas veias.

 

O guerreiro foi para casa, tomado pelo desejo de testar seus novos poderes. Ele estava decidido a derrotar qualquer inimigo que cruzasse seu caminho. Ananás saiu pela vila enfrentando desafios perigosos, derrotando os mais fortes adversários com uma facilidade impressionante.

 

No entanto, a confiança e o orgulho começaram a consumir Ananás. Ele começou a desafiar os outros guerreiros e se gabar de seu poder invencível. Isso despertou a inveja em alguns, que começaram a questionar o poder do abacaxi dourado e a ambição de Ananás.

 

Certo dia, um velho sábio chamado Isaías percebeu a arrogância de Ananás e sabia que era necessário ensinar-lhe uma lição. Ele se aproximou do guerreiro e disse: "Ananás, você se esqueceu da verdadeira essência de ser um líder e um guerreiro. O poder não está apenas nas habilidades físicas, mas na sabedoria e na humildade." O guerreiro ficou pensativo, pois reconheceu que a busca constante pelo poder havia lhe cegado.

 

Determinado a corrigir seu erro, Ananás retornou ao palácio do rei Tainá para contar sobre seu aprendizado e pedir desculpas por sua arrogância. O sábio rei ouviu atentamente as palavras de Ananás e, com sua sabedoria, perdoou o guerreiro. Em sua homenagem todos os anos passou a realizar uma grande festa da colheita na vila de Novo Remanso.

 

Após a reconciliação, o rei Tainá decidiu que o abacaxi dourado deveria ser protegido para o bem de todos. Ele o guardou em um local secreto, e todos os anos na festa da colheita o abacaxi dourado era exposto para todos os guerreiros da vila, acreditando que o seu poder só deveria ser usado em situações de extrema necessidade.

 

A lenda do abacaxi dourado espalhou-se pela vila, servindo como uma lembrança de que o verdadeiro poder está no equilíbrio entre a força física, a sabedoria e a humildade. E assim, o rei Tainá, Ananás e todos os habitantes da vila viveram em harmonia, lembrando-se sempre da lição aprendida com a lenda do abacaxi.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 04/07/2023
Código do texto: T7829464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.