Contos do poeta: As Aventuras de Tunica em: O macaco Chiquinho.

O sítio do Sr.Luquinhas é bastante agitado, existem vários animais. Certa vez, Luquinhas chega da vila com uma novidade que iria tirar o sussego de todos do sítio.

A vila de Novo Remanso tem uma faixa verde onde serve de corredor para a passagem de animais silvestre , até o nome do ramal e engraçado, ," Macaco cego". Quando Luquinhas vinha passando por este ramal, percebeu que tinha alguma coisa caída no meio do ramal,ele parou o carro e foi ver o que era, e para a sua surpresa era um macaquinho ferido. Ao se aproximar o animal tentou fugir, mas sem forças foi socorrido por Luquinhas, ele estava ferido nas pernas, provavelmente o macaquinho teria levado um tiro de algum caçador malvado e sem conhecimento que os macaquinhos de colera são protegidos.

Luquinhas colocou no carro e rápido levou para o sítio para dar os devidos tratamentos.

Chegando no sitio, o macaquinho foi tratado, alimentado. Se passaram dias  e o macaquinho já estava recuperado.

Tunica ficou preocupada com a chegada do macaco, ela sabe que eles são muitos bagunceiros, mexem com todos e com tudo.

Luquinhas já estava apegado ao macaquinho que escolheu até um nome, Chiquinho

 

A ciumeira no sítio era geral, a todo momento só ouvia dizer: ---- cadê Chiquinho, Chiquinho já comeu?

Bartolomeu andava raivoso pois tinha medo de perder o posto de xodó do sítio

A arará Julieta,nem mais cantava, ficava emburrada nos galhos da mangueira.

Luquinhas resolveu adotar Chiquinho e apartir daquele dia, ele não iria soltar Chiquinho nas matas.

Chiquinho,ficou agradecido e resolveu reunir os animais.

---- Amigos, sei que vocês estão com ciúmes com minha chegada, não quero criar problemas, quero ser amigos de todos. Prometo trazer alegria e ser o melhor amigo de cada um.Tunica se pronunciou:

---- Chiquinho, aceitamos você aqui no sítio com uma condição.

----Diga quais as condições pra eu morar nesse paraíso? Falou Chiquinho.

--- Não mexer com meus pintinhos, não bagunçar com nossos filhotes e ser sempre um parceiro em tudo e de todos

Todos presentes concordaram e Chiquinho foi aceito como o novo morador do sítio

Luquinhas foi até o órgão regulador de proteção dos animais,explicou sobre a situação de Chiquinho, autorizado para criar o macaquinho, registrou tudo direito e assim foi a chegada de Chiquinho no sitio do Luquinhas

 

 

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 18/06/2023
Reeditado em 18/06/2023
Código do texto: T7816434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.