O PORCO

 

Certa vez, um homem com aparência de um nobre caminhava pela rua um pouco movimentada, quando um outro homem com aparência de um mentingo cruzou o seu caminho. Ia lhe dizer algo, mas mal chegou a pronunciar uma palavra que logo foi  bruscamente interrompido pelo nobre com uma exclamação: "Saia da minha frente, seu porco"

 

O mendingo ficou parado sem se intimidar com as palavras daquele homem e começou a falar: " Meu caro senhor, se por acaso o senhor tivesse que escolher entre ser um porco por fora ou um porco por dentro, o que o senhor escolheria?"

 

E continuou: Veja o meu caso. Eu posso aparentar ser um porco por fora, mas se eu tomar um banho colocar um bom perfume, vestir uma roupa nova e limpa, pentear meus cabelos e aparar minha barba, eu já não terei mais aparência de porco.

 

E proseguiu: Agora deixe-me fazer uma outra pergunta. Como se faz para deixar de ser porco por dentro? " Pois aquele que é porco por dentro vive preso em uma alma cheia de imudíceis que muito se assemelha a um chiqueiro, ainda que por fora tenha e carrega aparência de nobre".

 

E concluiu o pensamento: "Somente um porco é capaz de ver outro porco. Eu não sou o que o senhor diz que sou. Você é o que você pensa que eu sou!...

 

Virou as costas e foi se embora, deixando o nobre atônito  e sem palavras. 

 

Conclusão: Não devemos julgar as pessoas pela sua aparência e sim o que ela tem no seu interior!....

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 15/06/2023
Código do texto: T7814299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.