Contos do poeta: As Aventuras da galinha Tunica em: Os filhotes do cachorro Bartolomeu.

Bartolomeu e zica são os xodós do sítio do seu Luquinhas.

Zica a cadela está na semana de dar cria, filhotes de Bartolomeu.

Tunica procurou zica para saber como que ela estava de saúde.

Tunica fala:

---Amiga, como você está bonita com esse barrigão, olha só essas petas como estão rosadas e cheias de leite esperando seus filhotes.

Zica deitada em sua casinha responde;

--- não vejo a hora de ver esses cachorrinhos correndo pelo sitio.

Bartolomeu anda afoito, não se afasta um segundo de perto de Zica.

Luquinhas está animado com seus novos amigos, e fez questão de reformar a casa de zica, pintura nova cama nova e maior para dar conforto aos filhotes.

Naquela madrugada,o sítio dormia quando todos escutam , choros de cachorrinhos.

Bartolomeu latiu de alegria, avisando que já era papai.

Luquinhas sai rápido para ver os filhos de Bartolomeu e Zica.

Tunica, a jabota lelê estavam próximos de Zica dando todo o apoio a amiga.

Ao amanhecer, todos poderam ver cinco lindos cachorrinhos.

Luquinhas chamou todos os empregados do sítio, pois, ele precisava de ideias para a escolha de nome dos cachorrinhos.

Depois de muita diversão, conversas assim ficou decidido.

Romeu, Toronto, Pity a única cadelinha,jhone em homenagem ao João funcionário do sítio e por último,o menorzinho que era a cópia do paí Bartolomeu, todos chamaram de Pitolomeu.

Depois de todos batizados com seu nomes, o sítio voltou a sua rotina normal.

Durante a semana, Zica ganhou cuidados especiais e com pouco tempo, já podia ver no terreiro a cachorrada solta , correndo atrás dos pintinhos de Tunica.

 

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 14/06/2023
Reeditado em 17/06/2023
Código do texto: T7813857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.